Buscar
  • Ohio Business Consulting

Para ser melhor, é necessário Comprometimento

Atualizado: 11 de Jan de 2019


“Todos queremos melhorar em algum aspecto. Talvez você gostaria de ser um líder mais inspirador, ser mais produtivo, ou correr mais riscos. Mas se pergunte duas coisas. Primeiro, você realmente quer melhorar? Provavelmente a resposta é “sim”, mas se você busca melhorar por que, digamos, seu chefe quer, seja honesto consigo mesmo. A mudança só acontecerá se você estiver comprometido com ela. Em segundo lugar, você está disposto a sentir o desconforto de tentar coisas que não funcionam prontamente? Aprender qualquer coisa nova é naturalmente desconfortável, então esteja preparado para se sentir um pouco estranho. Você cometerá erros. Se sentirá nervoso ou envergonhado, especialmente se estiver acostumado com vitórias. Mas se você se mantiver comprometido durante tudo isso, você irá melhorar.”


O trecho acima é uma tradução livre de uma publicação recente da Harvard Business Review (https://s.hbr.org/2VqrPDJ). O texto ressalta que o caminho para ser melhor não será fácil. Existirão percalços e desconfortos. A chave é ter comprometimento, aceitar o desafio e saber que a mudança não será fácil. Algo que também não é simples.


Estar focado na mudança, em fazer melhor, é um processo, um percurso, que necessita de um objetivo definido, uma estratégia traçada e, claro, uma execução disciplinada e coordenada.


Quando os fatores acima estiverem definidos e você estiver plenamente comprometido com eles, sua jornada para ser melhor ainda será complexa mas, certamente, menos árdua.

24 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo