Buscar
  • Ohio Business Consulting

Sua empresa já atingiu a maturidade digital?


A maturidade digital é altamente desejada, mas o caminho para atingi-la é cheio de obstáculos e desafios. Encontrar caminhos para adaptar e implantar tecnologias novas, amigáveis e eficientes demandam tempo, dinheiro, mão-de-obra e outros recursos valiosos. Mas as empresas devem ser fazer a mudança acontecer, priorizando a digitalização e dando os passos necessários para garantir seus lugares em um futuro onde a digitalização é uma certeza.


O estudo em questão oferece um plano de implementação que todas as empresas podem seguir. A multifuncionalidade, por exemplo, é extremamente importante na criação de equipes inovadoras e com mentalidade digital. A mudança para a multifuncionalidade possui implicações significantes no comportamento organizacional, cultura corporativa, contratação de talentos e táticas de liderança.

As empresas que atingiram - ou estão prestes a atingir - a maturidade digital, também planejam à frente, geralmente traçando um plano de 5 a 10 anos no futuro. Assim, ao interligar digitalização e o negócio principal na criação da estratégia de negócios para o futuro, as empresas estão atacando duas frentes de uma só vez.


Escalabilidade é tão importante quanto e as empresas maduras digitalmente são capazes de cultivar pequenos experimentos digitais em iniciativas corporativas que possuem impacto no negócio. Isso, no entanto, requer um habilidoso investimento estratégico, uma vez que serão necessários orçamentos específicos para esses experimentos, como forma de evitar que eles simplesmente não tenham a prioridade necessária e acabem morrendo.


Atrair e reter os melhores talentos digitais é um dever. Já que, se tais talentos não estiverem trabalhando para você, estarão trabalhando em algum outro e, potencialmente, deixando sua empresa para trás na concorrência.

E a busca de talentos digitais também deve acontecer para a linha de liderança. As empresas devem colocar nas suas posições mais altas pessoas com a "visão necessária para liderar a estratégia digital e que também tenham a vontade de comprometer recursos para atingir essa visão".


É importante notar que nenhuma das melhores práticas avaliadas pelo estudo envolve a criação de "aplicativo incrível". Não existe um único ponto de encontro quando se trata de maturidade digital. As empresas devem, ao invés disso, buscar maneiras de alinhar as estratégias digitais com os fundamentos de seus negócios, utilizando "um novo conjunto de ferramentas e, algumas vezes, um novo conjunto de regras. Estratégia, design, tecnologia e cultura são os ingredientes principais para causar impacto no mundo digital".


A Ohio Business Consulting está preparada para auxiliar a desenhar a sua estratégia de negócios em alinhamento com o novo mundo digitalmente integrado. Se como as demais empresas, a sua busca atingir a maturidade digital, entre em contato e saiba como podemos ajudar.


Fonte: MIT and Deloitte study reveals roadmap to digital maturity

https://bit.ly/2MYi5g8

19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo